Nos dias atuais, a melhor forma de trabalhar o marketing imobiliário é levando em conta o lado humano da negociação. A sua preocupação deve ser com quem está do outro lado no processo de venda. Porque, independentemente do que você vende, você vende para pessoas.
Isso é o mais importante que é preciso entender: que são pessoas do outro lado. Você precisa se conectar com essas pessoas.
Seja no sistema on-line ou no off-line, existem competências e comportamentos que são fundamentais na vida de um corretor de imóveis.
Depois de estar trabalhando vários anos no mercado e convivendo com inúmeros corretores, uma das primeiras competências que enxergo como fundamental é a motivação.
Se o corretor não está motivado, se ele não acordou bem, não começou seu dia feliz, ele não vai vender. Ele transmite esse desânimo para o cliente e a energia da venda não acontece. Para vender, é preciso estar motivado.
Quando falamos da parte jurídica no mercado imobiliário, as dúvidas que surgem são muitas. Na negociação entre o corretor e o cliente, por exemplo, dificilmente vão faltar algumas questões sobre a parte legal da negociação.
A sustentabilidade e a tecnologia podem ser grandes facilitadoras dos projetos de construção civil e trazer grandes benefícios aos clientes contratantes do serviço, mantendo o alto padrão de eficiência para os usuários e elevando a qualidade de benefícios básicos como o bem-estar e a qualidade de vida.