Quais os benefícios em fazer parcerias de trabalho?

Está mais que claro que fazer parcerias pode divulgar muito mais rápido seu nome e seu trabalho, prova disso é o quanto as empresas hoje buscam digitais influencers para serem parceiros e divulgarem seus produtos nas redes sociais.

O mercado está aprendendo a ser muito mais colaborativo, unir forças para multiplicar os negócios.

Mas como as parcerias podem funcionar no mercado da Engenharia e da Arquitetura?

Eu indico vários modelos, e selecionei três para apresentar neste artigo.

As 5 etapas da negociação

Para tudo existe técnica, e negociação não é diferente disso.

Infelizmente as faculdades de Engenharia e Arquitetura ainda acreditam que negociação é intuitivo, por isso em nenhum curso existem disciplinas que abordam este tema.

Embora seja um tema de extrema relevância para qualquer mercado, afinal estamos sempre negociando algo, até o preço de uma consulta médica é negociado hoje em dia, e no mercado da construção civil negociação é uma etapa muito importante do trabalho.

Por isso resolvi separar as 5 etapas da negociação para apresentar aqui.

Empregos em Extinção?

Reportagem da Revista Veja do dia 03.01.2020 com o título “Empregos em Extinção” aponta que ainda esse ano quase 2 milhões de empregos serão substituídos pelo uso de máquinas que reproduzem o raciocínio humano. Com isso algumas profissões se tornarão ultrapassadas, incluindo carreiras técnicas e com remuneraão mais elevada na área de produção. Os dados são da consultoria americana Gartner.