Casal desacata autoridade e coloca em jogo o nome da engenharia civil

Casal desacata autoridade e coloca em jogo o nome da engenharia civil

06/07/2020 - 16:36

A equipe da vigilância sanitária realizou uma fiscalização em bares no Rio de Janeiro para evitar a aglomeração e foram atacados verbalmente por um casal com extrema soberba e ainda se utilizou do nome da engenharia como ferramenta de ataque, exclamando: ˜CIDADÃO NÃO, ENGENHEIRO CIVIL, FORMADO. MELHOR DO QUE VOCÊ! ".

Isto gerou indignação em toda comunidade da engenharia, que prontamente se manifestaram em relação a afirmação, por exemplo, o presidente licenciado do CREA-RJ, Luiz Cosenza, que escreveu sua nota de repúdio da seguinte maneira:

"O Engenheiro é, antes de tudo, um cidadão. 

Não existem categorias de cidadania. 

Não há cidadão de primeira e segunda classe. 

Ninguém é mais ou menos cidadão. 

É profundamente entristecedor que alguém acredite que, por ser formado em Engenharia, os profissionais desta categoria estejam acima de alguém. 

Quando optamos pelas carreiras da Engenharia certamente o fazemos pelo desejo de contribuir com a sociedade. Em todas as modalidades da Engenharia, o aspecto humano, de melhoria de condições de vida, de funcionalidade e segurança estão presentes e são prioritários.  

No momento que vivemos, de pandemia, mortes e polarização, nós -profissionais da área tecnológica- devemos reforçar nosso compromisso com a segurança da sociedade e com a vida. 

“Somostodoscidadãos"

Luiz Cosenza "

Outros engenheiros também se posicionaram a respeito da atitude e repudiaram a mesma. Segue o vídeo abaixo do exato momento do ocorrido.

 

 

Você precisa estar cadastrado para enviar comentários.
Clique aqui e cadastre-se.