Shell investe três bilhões de dólares anualmente em projetos de energias renováveis
A Shell espera construir um projeto solar de 323 MW na Paraíba. A Shell Petroleum espera desenvolver um projeto solar na Paraíba. O projeto possui sete parques eólicos com capacidade instalada de aproximadamente 323 MW. O pedido de financiamento da Aneel é o primeiro passo para viabilizar projetos de geração de energia. No entanto, é impossível saber quando a Shell pretende implantar o projeto, o que geralmente depende de negociações comerciais.
Veja tambem:
- Construtora do ramo de construção imobiliária contrata engenheiro civil para inicio imediato.
- Mineradora Vale tem vagas em aberto para engenheiros, técnicos entre outros
- Empresa de gerenciamento contrata engenheiros
Em junho do ano passado, Maria Gabriela da Rocha, gerente de desenvolvimento de negócios solares da Shell na América Latina, disse à Reuters que a empresa estava negociando a produção futura de projetos solares no Brasil. “No Brasil, estamos muito focados na área solar, mesmo que o vento tenha se desenvolvido bem. Maria Gabriela disse que na perspectiva de entrada de novos concorrentes, o mercado solar está ainda mais começando.
As empresas de petróleo investirão aproximadamente US $ 3 bilhões em projetos de energia renovável a cada ano. Embora queira ampliar os investimentos a partir do próximo ano, a Shell planeja investir entre US $ 1 bilhão e US $ 2 bilhões até 2030. Ben van Beurden, CEO da empresa, disse: "No debate sobre as mudanças climáticas, as expectativas da sociedade mudaram rapidamente. A Shell agora precisa realizar ainda mais suas ambições: é por isso que esperamos alcançá-lo até 2050 ou antes. O mercado de energia é neutro. As expectativas da sociedade e de nossos consumidores permanecem inalteradas ”.
- Autoria:
Larissa Mendes