PBE - Partido Brasileiro de Engenharia

PBE - Partido Brasileiro de Engenharia. está nascendo um novo partido nacional

14/10/2020 - 19:26

Engenheiros do Rio de Janeiro decidiram não mais esperar decisões, deliberações ou resoluções do CONFEA e tomar uma atitude em relação a atual situação em que se encontram os engenheiros de todo Brasil. Vai nascer o PBE - Partido Brasileiro de Engenharia.

A ideia nasceu de um grupo de engenheiros civis que pertencem a ABENC-RJ - Associação Brasileira de Engenheiros Civis no Rio de Janeiro e ganhou força após as eleições do sistema CONFEA/CREA marcadas com muitas suspeitas de corrupção.

Na próxima semana haverá uma reunião nacional para definir todo funcionamento, fundação e ações que o partido deverá tomar a partir das próximas eleições em 2022.

Se você quiser saber mais, foi criado um grupo no Telegram para tratar do assunto. Clique aqui e participe.

Comentários

2 comentários
Do que se conhece sobre Partidos políticos até o momento, a expectativa é que seja mais um para não fazer nada pela classe e pela população em geral. Na última eleição CREAs/CONFEA e MÚTUA eu conversei com alguns colegas e concluí somente eu estava preocupado com a eleição e votar num candidato que me representasse. A maioria de quem eu falei NUNCA VOTARAM. As perspectivas apontam para mais um cabide de empregos e politicagem barata sem objetividade. É o que eu penso. Convençam-me do contrário.
Acho isto uma idéia totalmente equivocada. Os empresários da construção e seus prepostos sempre tiveram relações estreitas com a política, notadamente o seu lado mais fétido, mas os engenheiros sempre mantiveram a sua reputação preservada. Agora vão se juntar a escória e sinceramente acho que são um bando de oportunistas que estão criando este PBE, para usufruir das mamatas. Ecio Ribeiro

Você precisa estar cadastrado para enviar comentários.
Clique aqui e cadastre-se.