engenharia, engenharias, vaga para engenheiros

engenharia, engenharias, vaga para engenheiros

engenharia, engenharias, vaga para engenheiros

engenharia, engenharias, vaga para engenheiros

Por quê demora tanto o processo de edição de uma ART

Uma das maiores reclamações dos profissionais que pertencem ao sistema CONFEA/CREA é sobre a edição de uma ART, Assinatura de Responsabilidade Técnica. 

O Engenharias.Org foi atrás de saber o motivo de tanta demora, inclusive, muitos profissionais preferem pagar para fazer uma nova ART a ter que esperar uma alteração ficar pronta. 

CREA-RJ

Esta pergunta foi feita pela Engenheira Eletricista e de Telecomunicações Maglane Andrade, sócia do portal Engenharias.Org ao presidente do CREA-RJ, Luiz Antonio Cosenza e a resposta foi esclarecedora.

O fato é que, infelizmente, diversos profissionais tentam dar algum tipo de golpe no sistema e a demora se dá porque os funcionários do Conselho precisam avaliar todos os detalhes para a liberação das possíveis alterações na ART. 

Luiz Cosenza inclusive comentou o fato de profissionais alegarem ter participado da construção da ponte Rio Niterói, no Rio de Janeiro, que foi construída em 1968, data muito anterior à data de nascimento do profissional em questão. E também um outro profissional alegando ter participado da construção de um navio da Marinha Brasileira que nem sequer existia, para conseguir acervo técnico na área de atuação.

O presidente do CREA-RJ disse também que "é muito melhor o profissional pagar uma nova ART e solicitar o reembolso depois do que esperar uma alteração ficar pronta".

O fato é que precisamos melhorar como profissionais se quisermos mudanças em qualquer área da engenharia.

Pense nisso! 

O que você acha sobre o assunto? Comente abaixo.

411 visualizações

Olá, você só poderá enviar comentários quando se registrar ou realizar seu login.