Marketing para o ceticismo dos profissionais de engenharia - Parte 01

Marketing para o ceticismo dos profissionais de engenharia

Em tempos de termos como coach, treinadores, gurús, especialistas ou qualquer outro termo que já esteja se tornando prostituído pela falta de uma regulamentação, os profissionais acostumados com estatísticas e cálculos são julgados como céticos ainda mais do que toda a população que já vive desconfiada. Adiciona-se a isto a pandemia, o desespero das pessoas que estão inssaciáveis por ter pelo menos o que comer e outras que querem acumular riquezas, ostentando seus carros, casas e até mesmo jatinhos vendendo seus cursos, métodos, lives, consultoria e mais um monte de coisas.

É fato que vender para qualquer pessoa atualmente se tornou extremamente difícil, mas há uma saída para isto e neste artigo vamos abordar somente uma das estratégias mais eficazes, o resultado. Sim! Resultados.

O resultado é a consequência do conjunto de decisões e ações que tomamos em qualquer área de nossas vidas, incluindo todos os principais pilares, sejam eles relacionados a área profissional, comportamental e pessoal. O "pulo do gato" é entender que os resultados poderão ser bons ou ruins e que tudo depende exclusivamente de você. Daí temos a nossa primeira máxima deste artigo: se seus resultados forem bons, até quem mais desconfiava do seu trabalho, seja família, amigos, clientes e outros, vão querer seguir os seus passos para alcançar, no mínimo, mais do que vc alcançou. E é aí que entra a estratégia perfeita. 

Quero que você se lembre daquele momento em que você foi chamado(a) de maluco(a) por alguma ideia que você tenha tido no passado, mas que deu certo. De repente aquele que te chamou de maluco passou a se aproximar e saber mais sobre como uma ideia desdenhada se tornou um sucesso, por mínimo que seja. Mas isto acontece em todas as áreas. TODAS! Por exemplo: você estava acima do peso, DECIDIU tomar uma ATITUDE e alcançou um resultado incrível. Pode estar com sua conta negativa no banco, mas será um exemplo para muitas pessoas, inclusive pra quem duvidou de você. Garanto que a partir disto é possível mudar sua situação no banco.

Mas o que isto tem a ver com marketing?

É simples: diante de pessoas céticas, como os profissionais de engenharia, apenas duas coisas fazem com que eles consumam o que vc tem a oferecer: A NECESSIDADE e o RESULTADO.

Antes de vender você precisa alcançar o interesse quase que blindado, mostrando o resultado em si próprio ou em terceiros que alcançaram resultados através de você, precisa argumentar sobre o caminho percorrido e fazê-los sonhar com os resultados que ainda irão alcançar.

Algumas dicas importantes são:

  1. Seja detalhista, porém breve
  2. Vídeos são melhores que textos enormes
  3. Ofereça garantias

Na segunda parte deste artigo vamos falar sobre as ferramentas necessárias para "cercar" seu alvo e finalmente conquistá-lo. 

Para isto, fique atendo(a) nas minhas redes sociais, onde posto conteúdo todos os dias e é claro, ativa as notificações aqui do site pra receber conteúdo sempre que houver novidades.

Grande abraço e até a próxima!

Você precisa estar cadastrado para enviar comentários.
Clique aqui e cadastre-se.